Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Malpique

E-mail: rfcamponeses-malpique@iol.pt
              jmvarino@refer.pt

Historial:
Fundado em 14 de Setembro de 1985, tem nas suas principais actividades a divulgação e preservação da Etnografia e do Folclore Regional (Norte do Ribatejo) zona etnográfica da Charneca Ribatejana, Recolhas Etno-Folclóricas (costumes, gastronomia, trajes, músicas e danças, lendas, mesinhas, religiosidade, etc, .) assim como recolhas Etnográficas (utensílios agrícolas e alfaias e utensílios da actividade doméstica entre outros).

Organiza (actualmente) dois Festivais de Folclore: Tarde de Folclore integrado nas Festas do Concelho de Constância e de Nossa Senhora da Boa Viagem e o Festival Nacional de Folclore ( a decorrer na 25º edição).