Parque Ambiental de Santa Margarida

Parque Ambiental de Santa Margarida, trata-se de um amplo espaço verde, criado pelo município, integrado num programa mais vasto - Parque Almourol.

O Parque Ambiental é composto por:

- Ecoteca (espaço onde se destacam: o ecossistema florestal, o ecossistema fluvial, o observatório da natureza, o ambiente urbano e o desenvolvimento sustentável);
- Parque Infantil;
- Torre de Observação;
- Campo de Jogos;
- Anfiteatro ao ar livre;
- Jardim de plantas aromáticas e medicinais;
- Riacho e espelhos de água.

O espaço do Parque Ambiental está preparado para que venha a funcionar uma esplanada com serviço de bar. Prevê-se que na área envolvente venha a ser construído um centro de dia/lar 3ª Idade .

Este espaço de 6 hectares permite ao visitante o desfrute de melodiosos momentos de calma e contemplação.

Na freguesia existem alguns percursos pedestres de observação e interpretação da natureza. São percursos guiados que permitem ao visitante uma observação e interpretação da flora, da fauna e geologia locais, bem como a relação homem/natureza.

TL +351 249 736 215 TM +351 969 254 506 jfstamargarida@mail.telepac.PT
PDR
DESIGNAÇÃO DO PROJECTO:
MEMÓRIA E EDIFICAÇÕES - 3ª FASE
REQUALIFICAÇÃO DAS FONTES E CRIAÇÃO DA ROTA DAS FONTES DE SANTA MARGARIDA DA COUTADA (PR)
OBJECTIVO PRINCIPAL:
10.2.1.6 – RENOVAÇÃO DE ALDEIAS - APOIO À PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E VALOZIZAÇÃO DOS ELEMENTOS PATRIMONIAIS LOCAIS, PAISAGÍSTICOS E AMBIENTAIS APOIO À PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E VALOZIZAÇÃO DOS ELEMENTOS PATRIMONIAIS LOCAIS, PAISAGÍSTICOS E AMBIENTAIS.
MONTANTE DO INVESTIMENTO: 16 430,48 €
MONTANTE DA DESPESA PÚBLICA: 8 215,24 €
MONTANTE CO-FINANCIADO PELO FEADER:
2020 eu