Covid-19 - Medidas de controlo de surto em Santa Margarida

Comunicado | 20 jul 2021

A taxa de incidência do COVID-19 no nosso Concelho aumentou de forma exponencial, sendo o foco na freguesia de Santa Margarida da Coutada. É nesta freguesia que estão concentrados a larga maioria dos casos.

Tendo em conta esta situação, e em articulação com a Autoridade de Saúde irá proceder-se à testagem de toda a população numa fase inicial à freguesia de Santa Margarida da Coutada, e posteriormente à freguesia de Montalvo e à freguesia de Constância.

Estamos neste momento a tratar dos aspetos relacionados com o apoio logístico em articulação com os nossos Bombeiros, com a GNR e com as Juntas de Freguesia para colocarmos a operação no terreno.

A testagem em Santa Margarida da Coutada, será feita
entre as 10H00 e as 16H00 dos dias 21, 22 e 23 de julho, nos seguintes termos:

Dia 21 (quarta-feira) - Associação Cultural Desportiva Aldeiense (antiga casa do povo);

Dia 22 (quinta-feira) - Sociedade Receativa Portelense

Dia 23 (sexta-feira) - União Jazz Malpiquense

Deve ser feita marcação prévia - Consulte aqui a informação completa

Apelamos a todos para o cumprimento das regras de distanciamento social, do uso de máscara e da higienização das mãos.

O combate a este vírus depende do comportamento individual de cada um de nós. O momento é difícil, mas em conjunto iremos ultrapassa-lo.