Censos 2021

Comunicado | 23 abr 2021

Os CENSOS (Recenseamentos da População e da Habitação) são uma operação estatística que decorre de 10 em 10 anos e que tem como objetivo conhecer a realidade do país (n.º de pessoas e como estão distribuídas pelo país, condições de habitação e emprego), afim de poderem ser tomadas decisões no investimento em vias de comunicação, hospitais e equipamentos sociais pelo país.

Esta operação é de caracter obrigatório e o seu não cumprimento incorre em contraordenação punível com coima.

Prazos:  Entre 5 e 18 de abril, distribuição dos códigos de acesso e folha de instruções;

De 19 abril a 3 de maio, resposta pela internet em censos2021.ine.pt

Na freguesia de Santa Margarida da Coutada, os Censos estão a ser desenvolvidos pelas recenseadoras Teresa Branco e Patrícia Dias, que irão estar nas instalações da Junta de Freguesia para dar apoio no preenchimento dos inquéritos dos Censos.

Para evitar que se juntem muitas pessoas junto à Junta de Freguesia, solicita-se que façam o devido agendamento com as mesmas:

Patrícia Dias – Contacto:  ver na folha anexa ao código

Atendimento: Segundas e Terças-feiras entre as 9H00 e as 12H00

Teresa Branco – Contacto:  ver na folha anexa ao código

Atendimento: Quartas e Quintas-feiras entre as 9H00 e as 12H00

Para o preenchimento dos inquéritos é necessário que tragam os envelopes com os códigos que foram deixados na caixa do correio.

Caso tenham dificuldade no agendamento com as recenseadoras, poderão pedir o nosso apoio, ligando para o nosso n.º telefone fixo: 249 736 215.