Bolsas Sociais EPIS 2022

Sociedade | 05 ago 2022

A EPIS lançou, no passado dia 27 de julho, as candidaturas às Bolsas Sociais EPIS 2022. São 163 bolsas a serem distribuídas por escolas e alunos que iniciam o 10.º ano, licenciatura ou mestrado de 2 anos.

Todas as escolas e alunos a estudar em Portugal se podem candidatar até dia 23 de setembro.

Abaixo encontra o detalhe de todas as categorias às quais, as escolas e alunos do vosso concelho de podem candidatar:

CATEGORIAS PARA ESCOLAS:

Todas as escolas se podem candidatar com projetos às categorias 1 e 2:

Categoria 1→ Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação, Formação e Inserção Profissional, em escolas e/ou outras organizações do Continente, Açores e Madeira, com educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e/ou cursos profissionais de nível de qualificação equivalente, com destaque para as boas práticas de integração de jovens refugiados ou deslocados, de qualquer nacionalidade.

Categoria 2→ Boas práticas de promoção da sustentabilidade e da cidadania ativa nas escolas com 3.º ciclo, em linha com os 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, premiando projetos desenvolvidos por alunos que frequentaram os 7.º, 8.º ou 9.º anos de escolaridade, em 2021/2022, e num contexto muito condicionado pela crise de saúde pública motivada pela pandemia por CoViD-19, em 2020 e 2021, e pelo contexto da guerra na Ucrânia, em 2022, em torno dos seguintes objetivos prioritários para o Grupo Jerónimo Martins:

1. Promoção da saúde através de uma alimentação saudável;

2. Respeito pelo ambiente;

3. Apoio às comunidades locais nas zonas de envolvência das lojas Pingo Doce e Recheio.

CATEGORIAS PARA ALUNOS QUE TERMINARAM O 9.º ANO DE ESCOLARIDADE:

Todos os alunos que iniciam, em 2022/2023, o 10.º ano de escolaridade se podem candidatar à categoria 4, subcategoria 4.1 e 4.2, apoiadas pela Fundação Amélia de Mello e pelo Banco Montepio e ainda à categoria 15 apoiada pelo Grupo Jerónimo Martins.

Todos as alunas, raparigas, que iniciam, em 2022/2023, o 10.º ano de escolaridade em cursos profissionais de áreas tecnológicas se podem candidatar à categoria 6, apoiada pelos CTT.

Todos os alunos, refugiados ou deslocados, que iniciam, em 2022/2023, o 10.º ano de escolaridade se podem candidatar à categoria 7, apoiada pelo doador individual, Diogo Simões Pereira.

CATEGORIAS PARA ALUNOS QUE TERMINARAM O 12.º ANO DE ESCOLARIDADE:

Todos os alunos que iniciam, em 2022/2023, a licenciatura se podem candidatar à categoria 9, subcategorias de 9.1 a 9.5, apoiadas pela ANA – Aeroportos de Lisboa, Banco Montepio, Grupo Pestana, Super Bock Group e Caixa Geral de Depósitos e ainda à categoria 15 apoiada pelo Grupo Jerónimo Martins.

Todos os alunos que iniciam, que iniciam, em 2022/2023, a licenciatura em áreas da saúde se podem candidatar à categoria 10, apoiada pela BIAL.

Todos as alunas, raparigas, que iniciam, em 2022/2023, a licenciatura, se podem candidatar à categoria 12, apoiada pelos Soroptimist International Clube Lisboa Caravela.

Além destas categorias, ainda existe a categoria 11, subcategoria 11.2, especifica para alunos de CONSTÂNCIA, apoiada pela CAIMA.

CATEGORIAS PARA ALUNOS QUE TERMINARAM A LICENCIATURA E QUE SEGUEM ESTDUDOS PARA MESTRADOS DE 2 ANOS:

Todos os alunos que iniciam, em 2022/2023, o mestrado de 2 anos se podem candidatar à categoria 13, subcategorias de 13.1 a 13.3, apoiadas pela FLAD, Caixa Geral de Depósitos e 1 doador individual, Duarte Mineiro, e ainda à categoria 15 apoiada pelo Grupo Jerónimo Martins.

Cartaz consulte aqui

Regulamentoconsulte aqui

Para submeter a candidatura no link:  https://forms.gle/hrRrNgUCo6EuzLBd8

TL +351 249 736 215 TM +351 969 254 506 jfstamargarida@mail.telepac.PT
PDR
DESIGNAÇÃO DO PROJECTO:
MEMÓRIA E EDIFICAÇÕES - 3ª FASE
REQUALIFICAÇÃO DAS FONTES E CRIAÇÃO DA ROTA DAS FONTES DE SANTA MARGARIDA DA COUTADA (PR)
OBJECTIVO PRINCIPAL:
10.2.1.6 – RENOVAÇÃO DE ALDEIAS - APOIO À PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E VALOZIZAÇÃO DOS ELEMENTOS PATRIMONIAIS LOCAIS, PAISAGÍSTICOS E AMBIENTAIS APOIO À PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E VALOZIZAÇÃO DOS ELEMENTOS PATRIMONIAIS LOCAIS, PAISAGÍSTICOS E AMBIENTAIS.
MONTANTE DO INVESTIMENTO: 16 430,48 €
MONTANTE DA DESPESA PÚBLICA: 8 215,24 €
MONTANTE CO-FINANCIADO PELO FEADER:
2020 eu