atendimento 249 736 215
Início > Visitar

Feiras e Festividades

Desde há alguns anos a esta parte tem vindo a ser retomada a tradição das festas em honra de Santa Margarida.
 
Em tempos já passados, dizem os mais idosos, que eram vistosas as fogaças nos degraus junto à Igreja e em seu redor as Boleiras vindas de localidades vizinhas como Constância, Praia do Ribatejo, Tramagal,… Também era comum a presença do Ferreiro da Metalúrgica do Tramagal, vendendo objectos ligados à sua arte, tal como tenazes e trempes.
 
Actualmente as festas realizam-se no fim de semana mais próximo do dia 20 de Julho (Dia de Santa Margarida). Há os festejos populares que se desenrolam durante três dias com programas que abrangem aspectos culturais, desportivos, gastronómicos e também a nível do artesanato local.
 
A nível religioso no Domingo inerente ao fim de semana dos festejos, realiza-se a procissão e destacam-se os vários andores com imagens sagradas engalanadas com vistosos arranjos florais e os “anjinhos”.
 
Acompanhando todos estes elementos vão os inúmeros populares, percorrendo as ruas da Sede da Freguesia, ruas essas também engalanadas com flores pelo chão e colchas às janelas.
 
Além destes festejos desenvolvem-se outros durante todo o Verão, nos vários lugares da freguesia. São todos  festejos populares promovidos pelas várias Associações.
 
A nível religiosos, em Maio, há em cada lugar uma procissão em honra de Maria, sendo também de destacar que no lugar da Portela realiza-se uma procissão em honra do seu padroeiro S. Pedro e em Malpique a procissão é em honra de S. João.
Brasão
Rua dos Combatentes, 10
Aldeia de Santa Margarida da Coutada
2250-366 Santa Margarida da Coutada
O site JF Santa Margarida da Coutada utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito